gol aviação..

1º Como não deixar vasar o problema da greve?

2º Como evitar o que aconteceu?

3º Como arrumar o que saiu no jornal?

Primeiramente seria necessário a contratação de funcionários, e conceder o aumento do salário para os funcionários. Seria impossível não deixar vasar a notícia da greve, pois sempre tem alguém que iria falar, e também iriamos evitar muitos transtornos, tais como: não pagarmos multa, ou passarmos como mentirosos.

Anac multa Gol em R$ 2 milhões por atrasos e cancelamentos de voos

A multa a ser aplicada à companhia aérea Gol pelos atrasos e cancelamentos registrados nos últimos dias chega a R$ 2 milhões, segundo estimou nesta tarde a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira. Ela informou ainda que o valor das multas aplicadas às companhias aéreas pode chegar a R$ 15 milhões este ano, valor bem acima dos R$ 7,3 milhões aplicados em 2009.

Durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, Solange afirmou que a agência não tinha nem um indicativo prévio de que o problema de atrasos nos voos dos últimos dias estava por ocorrer.

Segundo ela, os dados fornecidos pela Gol, indicaram que houve um aumento de tripulação em julho em relação ao mês anterior e, ainda, que o número de voos fretados pela companhia foram menores entre 30 de julho e primeiro de agosto do que no fim de semana anterior.

“Pelos números que vimos hoje, amanhã a situação dos voos já deve estar normalizada”, disse Solange. Sobre o registro de uma manifestação do Sindicato dos Aeronautas com denúncias trabalhista contra a Gol à ouvidoria da Anac, Solange afirmou se tratar de um e-mail vago, sem especificações. “Isso dificultou que nos déssemos andamento a essa investigação”.

 

  •  Conheça seus direitos em atrasos e cancelamentos de voos

SÃO PAULO – Desde junho vigora as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que ampliam o direito dos passageiros.

Em caso de cancelamento, overbooking ou atraso superior a 4 horas, a companhia deve reembolsar o passageiro imediatamente. A prioridade para assentos vazios em um próximo voo deve ser do passageiro afetado pelo atraso ou cancelamento.

Quando não há assentos livres em voos da mesma empresa, a reacomodação em outras companhias vale mesmo se não há convênio, mas a companhia pode oferecer meios de transporte alternativos.

O reembolso ao passageiro poderá ser solicitado imediatamente nos casos cancelamento do voo e quando houver estimativa de atraso maior de 4 horas. A empresa deve devolver o valor de acordo com o meio de pagamento efetuado.

Quando o voo atrasa, após 1 hora a empresa já é obrigada a oferecer facilidades de comunicação. Após 2 horas, alimentação. Depois de 4, acomodação adequada. A norma também vale para quem espera dentro do avião.

As companhias ainda são obrigadas a informar verbalmente – ou até mesmo por escrito, se for exigido pelo passageiro – o motivo do atraso e a previsão de saída.

escrito por ;

  • RAFAELA CANDIDO
  • JOSIMAR ANDRE GOMES
Published in: on August 4, 2010 at 8:30 pm  Comments (1)  

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  1. Reprovados (rs)


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