O que é Tecnologia da Informação (TI)?

Introdução

Em Seu Início , era UM Computação TIDA UM Como Mecanismo Que tornava Possível automatizar Em Tarefas Em Grandes Em Em Em determinadas em Empresas e ncvs Meios Governamentais . Com o Avanco Tecnológico , como ” Máquinas gigantes ” começaram Uma Perder Equipamentos Espaço Parágrafo menores CADA Vez Mais poderosos E. A Evolução das Telecomunicações Que permitiu , Aos poucos , OS passassem Computadores Uma Comunicar SE Mesmo estando em Lugares Muito distantes geograficamente . Como conseqüência , OS TAIS deixaram de automatizar Tarefas Máquinas e passaram Simplesmente lidar com Uma Informação.

 

Informação

A Informação do Património de UM é, É algo de valor . Não se Trata de hum monte de bytes aglomerados , Mas sim de hum Conjunto de Dados Classificados e organizados de forma Que Uma Pessoa Uma Empresa OU POSSA Tirar PROVEITO . A Informação e fator UM determinar PoDE inclusive Que Uma UO Sobrevivência Uma descontinuidade das Atividades de Negócio da UM. E isso Não É Difícil de Ser entendido . Basta o imaginário Que aconteceria se Uma Instituição Financeira UM perdesse Todas SEUS de Informação Clientes

Apesar de Possível , Muito Dificilmente Uma Empresa de grande porte consegue Informação SUAS Perder , Principalmente QUANDO se fala de Bancos , Cadeias de Lojas , entre outros. No entanto, O Que Ocorre com freqüência E mais inadequado o USO DAS INFORMAÇÕES OU adquiridas , ainda, sub hum Destas UTILIZAÇÃO . É nesse hum Que Ponto Tecnologia da Informação PoDE ajudar .

Tecnologia da Informação

O Tecnologia da Informação (TI ) ser definida PoDE UM Como Todas Conjunto De Atividades Como e Soluções Por Providas Recursos de Computação. Na Verdade , Como Aplicações Para Ti São Tantas – OS OS OS OS Estão os ligadas Às Mais Diversas áreas – Definições Várias Que existem e consegue nenhuma Determinação -la por completo.

UM Sendo Bem UM Informação Agrega valor Que Uma UO Empresa Uma Indivíduo UM UM, É Necessário Fazer Uso de Recursos de TI De maneira apropriada , ou seja, É preciso utilizar FERRAMENTAS , Sistemas Outros Meios das UO Que façam Informação hum diferencial competitivo . Além disso , bons resultados É Necessário Que tragam Buscar Soluções , Mas Que tenham o menor Custo Possível . A questão É Que Não EXISTE fórmula mágica ” “para determinar Como utilizar MANEIRA Como Melhor da Informação . Tudo Depende da cultura , mercado , segmento e fazei de Outros Aspectos Relacionados AO Negócio OU à atividade . Escolhas Permite, Como, Como Ser Feitas MEC. Do contrário, gastos desnecessários OU , ainda , perda de Desempenho podem ocorrer e competitividade.

Como base Tome o seguinte exemplo : se Uma Empresa Renova Seu parque de Computadores com processadores Comprando Máquinas Velozes , memória e placa de vídeo 3D Muita Parágrafo Funcionarios Apenas Que Permite, Como utilizar a internet, com Trabalhar Pacotes de Escritório acessar OU A Rede , Uma Companhia fez gastos desnecessários . Comprar Máquinas de Boa Qualidade Não Comprar Significa Tão Mais caras , Mas Que Aquelas Recursos Necessários OS Possuem . Por Outro lado , imagine Que Uma Comprou Empresa com vídeo Computadores Integrado à placa – mãe (onboard ) e monitor de 15 ” n º Profissionais Que trabalham com Autocad. sos Pará Funcionários, o fornecer Seria Correto Computadores pesadas Aplicações Que suportassem e hum de monitor, Pelo menos, 17 “. Mais baratas conseguiriam rodar o Programa Máquinas Certamente Autocad, porém com lentidão , EO monitor com área de menor daria Visão Mais Trabalho Profissionais EAo . neste caso, percebe -se hum Que AQUISIÇÃO das Máquinas Não reflete dos Funcionarios Diretamente Desempenho . Por isso , Quais É Preciso saber Como setor de Necessidades CADA , de cada departamento , de cada Usuà ¡rio .

Este Veja outro exemplo : uma Empresa com 50 funcionarios , CADA UM COM UM PC , hum adquiriu Servidor de Rede Que suporta 500 USUÁRIOS AO Mesmo tempo conectados . Se Uma Empresa Não TEM expectativa de Aumentar Seu Quadro de Funcionários, UM Comprar Servidor Deste porte É o Mesmo Que Comprar N UM Ônibus Uma família de 5 Pessoas . Mas o Problema Não É Apenas Este. Se Este Servidor , Por Alguma Razão , Parar de funcionar , a Rede indisponível Ficara e Certamente atrapalhará Como Atividades da Empresa. Além disso , se Uma Rede Não estiver devidamente protegida , Dados sigilosos Ser poderão acessados externamente Ou mesmo UM ocorrer PoDE Ataque .

 
 
 
 
 

Com os exemplos citados anteriormente, É Possível ver o Quanto É complicado generalizar o Que É TI. Outros Há vários Ainda serem Aspectos UM Foram considerados citados que não. Por exemplo , Uma Empresa DEVE saber lidar com Também Segurança , COM DISPONIBILIDADE , com o Uso de Sistemas ( eles devem Realmente Fazer o Que foi PROPOSTO ), com Tecnologias ( Qual é a Melhor Parágrafo determinada Finalidade ), com Recursos Humanos qualificados , enfim .

A TI É algo CADA Vez Mais Comum nenhuma das dia -a- dia das Pessoas e Empresas. Tudo gira em torno da Informação . Portanto, reconhecer Quem souber disso Importância da UM , certamente se tornará hum n Qualificação profissional com Necessidades Como Fazer Mercado. Da mesma forma , a Empresa com Melhor Que Uma conseguir lidar Informação , certamente tera Vantagens competitivas em EAo Relação concorrentes .

assistão Agora hum vídeo Que Conta Mais Sobre a Tecnologia da Informação :

È só clicar :http://www.youtube.com/watch?v=jUJ6WgZ4AE0

obrigado …

Published in: on June 26, 2010 at 2:25 pm  Leave a Comment  

The URI to TrackBack this entry is: https://josimar16.wordpress.com/2010/06/26/o-que-e-tecnologia-da-informacao-ti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: